Comissão de Direitos Humanos realiza visita a Delegacia Regional de Floriano

14/09/2013 07h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou, na manhã da última sexta-feira (13), uma visita a Delegacia Regional de Floriano, com o objetivo de verificar como está o atendimento ao cidadão, a segurança dos policiais e do corpo administrativo, além de conhecer as condições de segurança da comunidade carcerária florianense.

Participaram da visita o Presidente da Comissão, Astrobaldo Ferreira Costa, o Vice-presidente, Dr. Mauro Delmondes, o Secretário, Dr. Marcos Vinícius Neiva e os advogados membros, Dra. Giordania e Dr. Murilo mota.

Imagem: FlorianoNewsAstrobaldo Ferreira Costa.(Imagem:FlorianoNews)Astrobaldo Ferreira Costa.

De acordo com o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Astrobaldo Ferreira Costa, existe uma imagem distorcida acerca das funções da comissão, que tem como dever cuidar não apenas das situações de encarcerados, atuando também em todos os casos de violações de direitos humanos.

“A OAB está atenta a esse critério que é a dignidade humana”,
disse Astrobaldo Ferreira.

A Comissão visitará em breve a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, zona rural do município de Floriano, e o Hospital Regional Tibério Nunes, no bairro Manguinha, a fim de fiscalizar e apurar o que pode estar acontecendo de irregularidade nesses logradouros.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano