Comércio de Floriano funcionará em horário especial na véspera do Dia dos Pais

07/08/2023 17h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarComércio de Floriano funcionará em horário especial na véspera do Dia dos Pais.(Imagem:Divulgação)

O Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (SICOMFLOR) divulgou nesta segunda-feira (07) as orientações sobre o funcionamento do comércio na véspera do Dia dos Pais. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho - 2023/2023, ficou estabelecido que o comércio de Floriano funcionará em horário especial no próximo sábado, 12 de agosto.

A cláusula 40ª da Convenção Coletiva de Trabalho determina que as lojas abrirão suas portas das 08h00 às 17h00 na véspera do Dia dos Pais. Essa medida tem como objetivo atender à demanda dos consumidores que buscam presentear seus pais nessa data especial.

Uma importante informação destacada pela convenção é a possibilidade de compensação das horas extras trabalhadas pelos funcionários. Caso o empregado trabalhe além do horário regular na véspera do Dia dos Pais, ele terá a opção de usufruir de folga em até 60 dias após a data do trabalho extraordinário. Essa flexibilidade visa garantir o equilíbrio entre as necessidades do comércio e o bem-estar dos colaboradores.

No entanto, caso a compensação não ocorra dentro do prazo estipulado, a cláusula prevê que as horas extras deverão ser pagas ao funcionário com um acréscimo de 100% (cem por cento) do valor normal da hora trabalhada. Ademais, em caso de demissão do colaborador antes da realização da compensação, as horas extras não compensadas deverão ser pagas integralmente na rescisão do contrato de trabalho.

Vale ressaltar que os supermercados, hipermercados, atacarejos, farmácias, postos de combustível e outros serviços essenciais funcionarão normalmente na véspera do Dia dos Pais. Esses estabelecimentos são fundamentais para garantir o abastecimento e atender às necessidades da população durante a data comemorativa.

O SICOMFLOR reforça a importância de os estabelecimentos comerciais cumprirem a convenção coletiva e estarem preparados para receber os consumidores em um horário especial, proporcionando uma experiência de compra satisfatória e facilitando a escolha de presentes para os pais.

Assim, com as orientações divulgadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região, espera-se que o comércio esteja devidamente preparado para atender à demanda de clientes e contribuir para o sucesso das celebrações do Dia dos Pais na cidade.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, trabalho, país