Começa a 2ª etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano

09/07/2020 09h15


Fonte Secom

Na manhã desta quarta-feira, 8 de julho, teve início a segunda etapa das obras do esgotamento sanitário de Floriano que beneficiará cerca de 80 mil pessoas com saúde pública de qualidade a partir de uma adequada rede de esgoto.

As obras começaram pela Rua São José, bairro Samabaíba Velha, no cruzamento com a Rua Padre Acelino. Esta etapa contempla a implantação de 50 km de rede de esgoto e previsão é que sejam realizadas 6 mil ligações domiciliares. A obra está avançando através de recursos do Programa de Aceleração só Crescimento - PAC Revitalização com investimentos na ordem de R$ 47 milhões, que se tornou possível por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em convênio com a Prefeitura Municipal de Floriano.

A primeira etapa da obra está sendo concluída e deve ser entregue a população ainda neste mês de julho após conclusão das ligações domiciliares pela Agespisa. Segundo engenheiros da Construtora Jurema, responsável pela obra, a previsão é de que a segunda etapa seja concluída em cerca de seis meses, devendo ser entregue aos florianenses noa primeiros meses de 2021. 

Tópicos: etapa, obra, esgotamento