Comandante incentiva uso do aplicativo "Salve Maria" no combate à violência doméstica

04/08/2017 15h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Aplicativo

Com o objetivo de identificar a violência contra a mulher e garantir que os agressores sejam punidos, o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/PI) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), colocou em março deste ano em vigência o aplicativo “Salve Maria”.

Esse aplicativo é mais uma plataforma de denúncias de violência contra a mulher disponibilizada pela polícia para garantir que os casos de ameaça e agressão sejam denunciados e combatidos com maior rapidez.

Em entrevista ao Portal Floriano News, o Comandante do 3º Batalhão da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, explicou que, com essa nova ferramenta, as mulheres ou pessoas próximas a ela, como vizinhos e parentes, podem denunciar, em tempo real, qualquer tipo de violência.

“Esse aplicativo pode ser baixado em qualquer celular e Smartphone e você de posse desse aplicativo pode fazer a sua denúncia quando estiver ameaçado ou já estiver sofrendo algum tipo de lesão por parte do seu companheiro. É só baixar o aplicativo, fazer a denúncia, e imediatamente nó vamos ter essa informação monitorada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do nosso Batalhão. Imediatamente uma viatura é acionada e vai até o local, porque esse aplicativo nos informa o endereço certo, onde a pessoa está sofrendo agressão por parte de seu companheiro ou alguém da família”
, disse Rubens Lopes.

Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Rubens Lopes

O Comandante da PM relatou ainda que a violência contra a mulher é difícil de ser detectada, por ocorrer no interior dos lares, por isso precisa ser denunciada.

“Então queremos que as pessoas que estão sendo vítimas nos informe antecipadamente, porque o crime de violência doméstica é um crime difícil de se combater através da ação policial, haja vista que ele ocorre dentro da residência, e aí é necessária essa comunicação”,
finalizou.

Baixe o aplicativo "Salve Maria" aqui.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano