Comandante do 3º BPM anuncia redução de ocorrências e implantação da Patrulha Maria da Penha

10/06/2023 12h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsTenente Coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Tenente Coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano.

Na última sexta-feira (09), o Tenente Coronel Inaldo Barros, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, concedeu entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews e destacou a diminuição no número de ocorrências na cidade, tornando-a consideravelmente mais tranquila. Essa tendência de redução se estende há cerca de 15 dias, contribuindo para a diminuição dos índices de violência no município.

De acordo com o comandante, visando fortalecer o combate à violência doméstica e a proteção das vítimas, equipes de policiais militares de Floriano foram encaminhadas para Teresina, onde participaram de um curso da chamada Patrulha Maria da Penha. Esses policiais, agora mais capacitados, irão se juntar à equipe do 3º Batalhão para fornecer um suporte ainda maior ao trabalho realizado pela Delegacia da Mulher, juízes e promotores em relação às medidas protetivas.

"Recebemos a coordenadora da equipe que ficará à frente dos trabalhos da Patrulha Maria da Penha em Floriano. O objetivo é implementar o programa de forma completa no município, aproveitando a experiência e o conhecimento adquiridos por essa equipe, a qual se soma às já existentes. A Patrulha Maria da Penha é um efetivo que visa somar esforços e trabalhar em prol do combate à violência doméstica, um tema que afeta não apenas Floriano, mas todo o estado", afirmou o Inaldo Barros.

Ainda segundo o comandante, a expectativa é que o Comando Geral de Teresina designe mais efetivos para Floriano, a fim de reforçar a segurança nas ruas e proporcionar maior proteção à comunidade. A partir do dia 25 de junho, essa equipe adicional deverá iniciar suas atividades em Floriano, contribuindo para um policiamento mais eficiente e engajado na prevenção e combate à violência doméstica.

Além disso, o 3º Batalhão receberá diversas promoções de policiais militares nesta data, o que é motivo de orgulho para a unidade. Essas promoções refletem o comprometimento e o trabalho árduo dos policiais, reforçando a importância do 3º Batalhão no âmbito da segurança pública.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, floriano, combate