Com duas filhas menores, motorista embriagado é preso pela PRF em Floriano

22/11/2021 11h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde do último sábado (20), na BR 230, um homem de 48 anos, que estava dirigindo embriagado no município de Floriano. Ele estava com duas filhas de 3 e 6 anos de idade, dentro do veículo Volkswagen/Amarok.

Ao ser abordado pela PRF, o motorista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga.

A equipe acompanhou o veículo durante a fuga e constatou diversas infrações de trânsito por parte do condutor, que forçou ultrapassagem a uma carreta, e quase colidiu com outra que trafegava no sentido contrário, avançou sinal de parada obrigatória e realizou ultrapassagem em local proibido.

Por fim, após adentrar uma estrada vicinal, o veículo colidiu com um barranco. O impacto causou danos que impossibilitou a caminhonete de continuar a fuga.
Imagem: DivulgaçãoCom duas filhas menores, motorista embriagado é preso pela PRF em Floriano.(Imagem:Divulgação)Com duas filhas menores, motorista embriagado é preso pela PRF em Floriano.

O homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica tais como odor etílico, olhos vermelhos, agressividade e confirmou ter ingerido cerveja. Foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), para confirmar a embriaguez e o crime de trânsito de dirigir veículo automotor sob efeito de álcool, mas o mesmo recusou-se. Sendo assim, a  embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).

Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista, e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas todas as medidas administrativas. O condutor responderá pelos crimes de: dirigir com a habilitação cassada e gerando perigo de dano, embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência.

*Com informações da PRF

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: homem, embriagado, pol?cia