Com artistas nacionais, Paixão de Cristo de Floriano 2020 será sem plateia e pela internet

08/10/2020 16h33


Fonte Florianoweb.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCom artistas nacionais, Paixão de Cristo de Floriano 2020 será sem plateia e pela internet.(Imagem:Divulgação)

Adequando-se ao distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo realizado anualmente em Floriano, no Piauí, acontecerá sem público presencial com transmissão pelo Youtube, no canal UFOPIAUI, nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 20h.

“A nossa Paixão é um evento que já está no calendário de várias pessoas, então estamos nos desdobrando para fazer um evento lindo e com a mesma emoção de todos os anos, mas dessa vez de forma não presencial e com mais cautela, pensando na saúde do nosso elenco e do fiel público”, comenta o produtor do espetáculo, César Crispim.

O espetáculo foi completamente adaptado para este novo formato de exibição, e além de cenas mais compactas e dinâmicas, o elenco de apoio foi reduzido para garantir que a Paixão de Cristo se adeque aos protocolos sanitários exigidos pelo estado.

A Paixão de Cristo de Floriano, considerada um dos maiores espetáculos religiosos do país, será realizada pelo elenco principal e elenco de apoio no Teatro Cidade Cenográfica, sem plateia. Garantindo ainda a segurança de todos, os ensaios foram retomados no último fim de semana com apenas 1/3 do elenco dos últimos anos, acontecendo em um amplo espaço aberto.

Os atores convidados permanecem os mesmos: Kadu Moliterno, interpretando o rei Herodes Antipas, Raphael Viana, interpretando Pôncio Pilatos, e Miguel Rômulo no papel do Sumo sacerdote Caifás.

O evento é realizado pelo grupo Escalet de Teatro com apoio do Armazém Paraíba, Governo do estado do Piauí, da Secretaria de cultura do estado do Piauí e a Prefeitura Municipal de Floriano. 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, evento, elenco