CETI Fauzer Bucar recebe projeto sobre Direito Constitucional nas Escolas

10/05/2019 08h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã da última quarta-feira (08), foi dado início ao Projeto “Direito Constitucional nas Escolas” no CETI Fauzer Bucar, em Floriano.

O evento aconteceu sob a supervisão do coordenador do curso de Direito da FAESF, Prof. Esp. Adison Almeida do Nascimento e do Prof. Esp. Solano Mousinho, e a participação dos alunos Hyago Carvalho, Thayanne Gomes, Milena dos Santos, Laís Martins e Laisi Barbosa.

Imagem: FAESFCETI Fauzer Bucar recebe projeto sobre Direito Constitucional nas Escolas.(Imagem:FAESF)

O projeto de Extensão Direito Constitucional nas escolas tem como objetivo propiciar a disseminação dos direitos constitucionais básicos para um público em formação com o vislumbre de uma sociedade futura ainda mais consciente de seu papel social e de seus direitos, além de permitir que os acadêmicos da FAESF levem seu conhecimento para a sociedade sendo assim sujeitos ativos de um processo de mudança e construção social.

O ensino da constituição, em escolas do ensino médio, é tema de projeto lei que hoje tramita pelas casas do congresso, o principal argumento a seu favor é que em uma nação que, na teoria, seria um Estado Democrático de Direito e, não somente isso, mas também adota o constitucionalismo, o desconhecimento dos seus direitos fundamentais e do papel das instituições democráticas dos jovens tem reflexo no impasse político, econômico e social que vivemos.

Desta feita, este projeto possibilita a disseminação dos saberes entre acadêmicos de direito e os jovens do ensino médio, proporcionando a estes jovens uma construção crítica e bem fundamentada de suas obrigações e deveres como cidadão.

Imagem: FAESFCETI Fauzer Bucar recebe projeto sobre Direito Constitucional nas Escolas.(Imagem:FAESF)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: direito, projeto, social