Centro de Atenção Psicossocial realiza caminhada lembrando a Luta Antimanicomial

18/05/2016 10h57


Fonte Secom

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), realizou na manhã desta quarta-feira (18) a Caminhada pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Os profissionais do CAPS e pacientes se concentraram em frente ao Centro de Atenção Psicossocial, Rua Fernando Marques, seguiramcom faixas e cartazes por ruas e avenidas até chegar à Praça Drº Sebastião Martins, em Floriano.

De acordo com a coordenação do evento, a caminhada tem como intuito chamar atenção da comunidade que as pessoas com sofrimento mental têm direitos assegurados por lei, não devem viver isoladas, além do direto a receber cuidado e tratamento adequados.

O Secretário Municipal de Saúde, Bigman Barbosa, ressaltou que é um momento importante para todos que fazem a saúde da cidade e que a Prefeitura de Floriano está sempre em busca de recursos para atender os pacientes dos CAPS.

O prefeito Gilberto Júnior reafirmou o compromisso que o município tem em realizar o tratamento para o público dos Centros de Atenção Psicossocial.

O ato reuniu trabalhadores e usuários do serviço público de saúde.

Imagem: SecomCentro de Atenção Psicossocial realiza caminhada lembrando a Luta Antimanicomial.(Imagem:Secom)Centro de Atenção Psicossocial realiza caminhada lembrando a Luta Antimanicomial.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: saúde, caps, psicossocial