CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos

30/09/2011 06h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCentro de Educação de Jovens e Adultos(Imagem:FlorianoNews)Centro de Educação de Jovens e Adultos

O antigo NEJA - Núcleo de Ensino de Jovens e Adultos, localizado na Rua Antonino Freire na 10ª Regional, em Floriano agora é CEJA - Centro de Educação de Jovens e Adultos. É uma modalidade de ensino adotada para atender jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada, garantindo o direito à formação na especificidade de seu tempo humano e assegurando-lhes a permanência e a continuidade dos estudos ao longo da vida.

O CEJA é um curso que funciona nos horários de 15h às 21h de segunda à sexta, com ensino fundamental e médio. As avaliações são semipresenciais, pois se colocam como oferta própria aqueles educandos que trabalham em turnos ou dias alternados e não podem frequentar a escola regularmente. O tempo de conclusão do curso varia de acordo com o desempenho de cada aluno.

Sabe-se que educar é muito mais que reunir pessoas numa sala de aula e transmitir-lhes um conteúdo pronto. É papel do professor que atua no CEJA, compreender melhor o aluno e sua realidade diária. Enfim, é acreditar nas possibilidades do ser humano, buscando seu crescimento pessoal e profissional.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: ceja, adultos, jovens