CDL de Floriano: Proteção e serviços a seus associados

09/01/2013 07h11

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Floriano, situada na rua Hermano Brandão, atrás do Mercado do Cruzeiro, funciona o dia inteiro, oferecendo prestação de serviços a seus associados, que podem visitar, ligar ou acessar através da internet os serviços do SPC Brasil, que é disonibilizado através da CDL de Floriano.

O SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e o maior banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas e jurídicas. Seu objetivo é auxiliar a tomada de decisão na concessão de crédito por parte de empresas em todo o País. Os serviços e soluções oferecidos pelo SPC auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover ações de vendas e cobrança.

Além de serviços ao SPC, a CDL dispõe do balcão de empregos; dessa forma, a empresa que precisar de funcionários pode informar para a CDL de Floriano o tipo de funcionário que está precisando e o prefil que deseja. A CDL é responsável por essa divulgação de vaga, permitindo a oferta e contratação de pessoas com a qualificação desejada pela empresa.

Todo e qualquer empresário da cidade, seja pequeno, grande, médio ou micro empresário, pode se associar a CDL de Floriano. A partir daí ele passará a ter toda a retaguarda de uma entidade existente para proteger seus direitos.

Mercado do Cruzeiro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Floriano, que luta a 10 anos pelo projeto do Mercado do Cruzeiro, enxergou como maneira de forçar a elaboração do projeto comprar o terreno e construir a sede própria da entidade naquele mesmo local.

De acordo com a CDL a ideia funcionou. O projeto para reconstrução do mercado foi elaborado e a verba já encontra-se disponível na Caixa Economica Federal para que as obras sejam relizadas. Espera-se que a qualquer momento a Prefeitura Municipal de Floriano inicie as obras e conclua o projeto do Mercado do Cruzeiro, que beneficiará toda a cidade.

Para este ano está prevista a construção do auditório da CDL de Floriano, que deverá atender ao desejo comum de todos os associados.

Imagem: FlorianoNewsCarlos Bucar Filho - Presidente da CDL de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Carlos Bucar Filho - Presidente da CDL de Floriano