Casa de Acolhimento "Manoel da Guia" em Floriano celebra a Folia dos Santos Reis

22/11/2023 17h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Casa de Acolhimento a Pessoa Idosa "Manoel da Guia" em Floriano será palco de uma celebração especial nesta quarta-feira, dia 22, às 19h00. O evento, intitulado Folia dos Santos Reis, é uma realização dos Casais com Cristo da Paróquia - Catedral São Pedro de Alcântara.

A Folia dos Santos Reis é uma tradição que remonta às manifestações culturais e religiosas brasileiras, celebrando a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus. Esse momento de fé e confraternização será levado à Casa de Acolhimento "Manoel da Guia" para proporcionar momentos de alegria e espiritualidade aos residentes.
Imagem: DivulgaçãoCasa de Acolhimento Casa de Acolhimento "Manoel da Guia" em Floriano celebra a Folia dos Santos Reis.

A iniciativa dos Casais com Cristo da Paróquia demonstra o compromisso da comunidade em compartilhar momentos de carinho e afeto com os idosos acolhidos na instituição. A Casa de Acolhimento desempenha um papel crucial ao oferecer um ambiente acolhedor e seguro para os idosos, e a Folia dos Santos Reis adiciona um toque festivo e espiritual a esse ambiente.

O evento não apenas enriquece a vivência dos idosos, proporcionando-lhes momentos de alegria e espiritualidade, mas também fortalece os laços comunitários ao envolver diferentes gerações em uma celebração conjunta. A participação da comunidade nesse tipo de atividade contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: casa, santos reis, idosos