Cartório Eleitoral de Floriano abre prazo para a regularização do título de eleitor

08/03/2019 09h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCartório Eleitoral de Floriano abre prazo para a regularização do título de eleitor.(Imagem:FlorianoNews)

Teve início na última quinta-feira (7), o prazo para que os eleitores piauienses que deixaram de votar em três eleições no Piauí regularizem sua situação eleitoral. O prazo se encerra no dia 6 de maio.

Para evitar a perda do título de eleitor, os eleitores faltosos devem comparecer no Cartório Eleitoral onde estão inscritos, ou em uma Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), nos municípios de Floriano, Teresina, Campo Maior, Picos e Parnaíba, no horário de 7h00 às 13h00.

Somente o eleitor pode realizar a regularização de sua inscrição, portando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Em Floriano o prédio da justiça eleitoral fica localizado na Rua Francisco de Castro, no bairro Manguinha.

Os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição deverão pagar uma multa por turno. O boleto, caso existam débitos em nome do eleitor por ausência às urnas, poderá será emitido através do site do TRE-PI, ou diretamente nos Cartórios Eleitorais, e deverá ser pago exclusivamente no Banco do Brasil, quando o valor for inferior a R$ 50,00. As multas acima desse valor poderão ser pagas em qualquer instituição bancária, casas lotéricas ou agências dos Correios.