Carreta Missionária chega em Floriano com serviços de saúde gratuitos

15/03/2023 09h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoCarreta Missionária chega em Floriano com serviços de saúde gratuitos.(Imagem:Divulgação)Carreta Missionária chega em Floriano com serviços de saúde gratuitos.

O município de Floriano recebeu nesta quarta-feira (15) a Carreta Missionária Novo Sorriso do Sertão, que durante três dias estará realizando uma ação de saúde e bem-estar para os florianenses.

A iniciativa faz parte das atividades realizadas pela Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Brasileira, e tem como objetivo promover o bem-estar e levar a Palavra de Deus à toda população. Em Floriano, conta com a parceria das Igrejas Batista e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

A programação que teve início na manhã desta quarta (15) e finaliza sexta-feira (17), ocorre na Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os atendimentos acontecem em demanda espontânea, sem a necessidade da realização de agendamento.

Serão realizados na carreta os mais diversos serviços, entre eles: citologia, testes rápidos HGT, atendimento médico, odontológico, oftalmológico, ginecológico, aferição de pressão arterial, entre outros. O veículo é equipado com 4 consultórios odontológicos e 2 médicos.

À noite a carreta se transformará em palco para a realização dos cultos, a partir das 19h30.

A Carreta Missionária é uma ferramenta de suporte para os atendimentos médicos e odontológicos do Projeto Novo Sorriso, além de uma grande estratégia de evangelização. Além do Piauí, a carreta atende em cidades da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, carreta, batista