Carreta de combate e prevenção da Hanseníase chega a Floriano nesta segunda

06/10/2017 08h29


Fonte SECOM

Imagem: SECOMCarreta da Saúde que promove combate e prevenção da Hanseníase chega a Floriano nesta segunda.(Imagem:SECOM)

Nos dias 09, 10 e 11 de outubro a Carreta da Saúde estará em Floriano impulsionando a campanha “Ponto Final na Hanseníase - Vamos eliminar essa doença”. A ação, promovida pelo Ministério da Saúde e executada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza consultas dermatológicas, avaliação de manchas na pele, realização de baciloscopia, teste rápido de sífilis e hepatites, além da aferição de pressão arterial e atualização de vacinas. Todos os procedimentos são gratuitos e disponíveis para toda a população.

A programação tem início no dia 9 de outubro (segunda-feira) na sede da Funasa, na qual acontece a solenidade de abertura das atividades da Carreta da Saúde. No dia 10 a iniciativa estará atuando na UBS Camilo Filho, no Universidade Federal do Piauí, e no dia 11 as ações serão executadas na UBS Theodoro Sobral, no bairro Caixa Dágua.

O atendimento da Carreta acontece no turno da manhã (08h - 12h) e à tarde (14h - 17h), será realizado pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do Município e do Estado, são médicos, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos e enfermeiros trabalhando para combater a Hanseníase em Floriano.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano