Candidatura da professora Elza Bucar é aprovada pelo TSE

25/08/2010 19h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: arquivoClique para ampliarProfessora Elza Bucar candidata a deputada estadual(Imagem:arquivo)Professora Elza Bucar candidata a deputada estadual
A professora Elza Bucar teve a sua candidatura aprovada nesta quarta feira, 25, pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Após ter sido indeferida pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Elza Bucar recorreu junto ao TSE e conseguiu o direito de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

A pedetista aproveitou para agradecer a todos que estavam torcendo junto com ela por essa decisão do TSE. “Sem dúvida foi uma vitória da justiça e graças a Deus nós conseguimos. Agora pode ter certeza que vamos continuar lutando por aqueles que mais precisam”, afirmou.

A professora Elza Bucar destacou ainda que a sua campanha ganha um novo fôlego a partir de agora. “A nossa campanha já vinha numa crescente mesmo com este problema, imagine agora com essa decisão do Tribunal Superior Eleitoral”, observou.

Para o advogado Vicente Ribeiro Gonçalves Neto, que estava acompanhando o caso em Brasília, tal decisão é a primeira do Brasil no que tange o caso específico de prestação de contas rejeitadas e registro de candidatura.

Diz a decisão do TSE:
“Assim, considerando que a desaprovação das contas da recorrente referem-se ao pleito de 2006, não há impedimento à obtenção da quitação eleitoral.

Do exposto, dou provimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, para deferir o registro de Elza Waquim Bucar de Almeida Nunes ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2010”.
Publique-se em sessão.

Brasília-DF, 23 de agosto de 2010.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano