Campanha Outubro Rosa é aberta em Floriano

09/10/2018 08h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi aberta, na manhã desta terça-feira (9), a Campanha Outubro Rosa em Floriano. A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Guia, no bairro Guia.

Realizada desde 1990, a Campanha Outubro Rosa tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Imagem: FlorianoNewsCampanha Outubro Rosa é aberta em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Durante todo o mês serão desenvolvidas atividades, como minicursos, oficinas e caminhada, como forma de contribuir com a diminuição de casos graves da doença, levando informações acerca da prevenção e combate deste tipo especifico de câncer.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano. Além disso, uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2012, mostrou que, em 20 anos, as mortes de mulheres pelo câncer de mama aumentou em 16,7%.

Esses números mostram porquê essa conscientização é importante. O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico.

Imagem: FlorianoNewsCampanha Outubro Rosa é aberta em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: floriano, campanha, outubro