Campanha busca apoio da comunidade para restauração da Catedral São Pedro de Alcântara em Floriano

14/07/2023 10h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCampanha busca apoio da comunidade para restauração da Catedral São Pedro de Alcântara em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Campanha busca apoio da comunidade para restauração da Catedral São Pedro de Alcântara em Floriano.

Dom Edivalter Andrade, bispo da Diocese de Floriano, expressou o desejo de que a Catedral São Pedro de Alcântara seja liberada antes do mês de outubro. Embora ainda não tenha sido executado todo o projeto pretendido, a Diocese está empenhada em realizar reparos e avançar com as obras necessárias para tornar a igreja novamente acessível aos fiéis.

Neste momento, os esforços concentram-se na conclusão da etapa de reparação e reposição do forro da igreja, além do início da pintura interna. Posteriormente, a intenção é obter recursos para restaurar a pintura externa da Catedral. Além disso, há outros projetos em andamento, como a construção da capela do Santíssimo e a reforma da sacristia, que já estão bem encaminhados.

A paróquia São Pedro de Alcântara está lançando uma campanha para solicitar a colaboração de todos aqueles que desejam ajudar a executar esse projeto. A contribuição da comunidade é fundamental para que as obras possam avançar e a Catedral São Pedro de Alcântara seja totalmente restaurada e revitalizada.
Imagem: FlorianoNewsDom Edivalter Andrade, bispo da diocese de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Dom Edivalter Andrade, bispo da diocese de Floriano.

Dom Edivalter Andrade expressou sua esperança de que, se tudo ocorrer conforme o planejado e com a ajuda de Deus e da comunidade, a Catedral seja liberada antes do mês de outubro. Ele ressalta a importância desse local sagrado como um espaço de encontro e vivência da fé para os fiéis de Floriano.

A Catedral São Pedro de Alcântara é um patrimônio histórico e religioso de grande importância para a cidade. Sua restauração é um compromisso da diocese em preservar a história e a tradição da região, além de proporcionar um ambiente adequado para as celebrações litúrgicas e encontros de fé.

A paróquia São Pedro de Alcântara conta com o apoio e generosidade de todos aqueles que desejam contribuir para a realização desse projeto. Cada doação é valiosa e ajudará a tornar a Catedral São Pedro de Alcântara um espaço renovado e acolhedor para a comunidade católica de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, projeto, catedral