Câmara Municipal de Floriano recebe das mãos do prefeito Joel Rodrigues carta de renúncia de mandato

02/04/2022 10h19


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: Reprodução/InstagramCâmara Municipal de Floriano recebe das mãos do prefeito Joel Rodrigues carta de renúncia de mandato.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A primeira sessão ordinária da quinzena inicial de abril desta sexta-feira (1º), começou como de costume: abertura da sessão pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, leitura da pauta do dia e inscrição dos vereadores para uso da tribuna. Mas já no início dos discursos, um fato histórico mudou o rumo da sessão.

Acompanhado da família, de sua equipe de governo, e de autoridades políticas estaduais e federais, o prefeito Joel Rodrigues foi à Câmara Municipal encaminhar à mesa diretora da casa, sua carta de renúncia do cargo de prefeito.
Imagem: Reprodução/InstagramJoel Rodrigues faz último discurso como gestor municipal.(Imagem:Reprodução/Instagram)Joel Rodrigues faz último discurso como gestor municipal.

O documento foi entregue ao presidente Joab Curvina, que baseado no art. 299 do Regimento Interno da Câmara, suspendeu a sessão ordinária e a transformou em comissão geral.

Após o último discurso de Joel como gestor municipal, Joab Curvina leu a carta de renúncia e com fundamento no art. 110, inciso I, da Lei Orgânica do município, declarou vago o cargo de prefeito, a partir de 2 de abril de 2022.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina, presidente da casa.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Joab Curvina, presidente da casa.

A comissão geral foi encerrada com a convocação dos vereadores, pelo presidente da Câmara, para uma sessão extraordinária neste sábado, dia 2, convocando também o vice prefeito, Antônio Reis Neto, para tomar posse no cargo de prefeito de Floriano.

Imagem: Reprodução/Instagramcamaraflorianopi Câmara Municipal recebe das mãos do prefeito Joel Rodrigues carta de renúncia de mandato.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Imagem: Reprodução/Instagramcamaraflorianopi Câmara Municipal recebe das mãos do prefeito Joel Rodrigues carta de renúncia de mandato.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Imagem: Reprodução/InstagramVereadores(Imagem:Reprodução/Instagram)

Imagem: Reprodução/InstagramVereadores(Imagem:Reprodução/Instagram)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, prefeito, cargo