Câmara Municipal de Floriano realiza reunião para discutir a LDO 2023

13/10/2022 16h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal de Floriano realiza reunião para discutir a LDO 2023(Imagem:FlorianoNews)Câmara Municipal de Floriano realiza reunião para discutir a LDO 2023

Na manhã desta quinta-feira (13), vereadores e quipe técnica do Poder Executivo se reuniram na Câmara Municipal de Floriano, para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o ano de 2023.

Uma das vereadoras presente, Dguia de Edgar, destacou a importância da parceria entre o Poder Legislativo e Executivo.

"É muito importante esse encontro, porque é assim que a gestão funciona, com a parceria e sintonia entre os dois poderes", disse.

Imagem: FlorianoNewsVereadora Daguia de Edgar.(Imagem:FlorianoNews)Vereadora Daguia de Edgar.

Durante a audiência, foram apresentados os projetos que trazem as previsões, metas e prioridades apontadas pelos vereadores, pelo poder executivo e pela população, para serem executadas ao longo do ano de 2023.

"Todos os recursos que serão investidos no município, só podem ser realizados através de um orçamento com autorização da Câmara de Vereadores. O vereador tem esse poder de analisar, estudar e aprovar ou não o orçamento. E para que a gente pudesse trabalhar de forma organizada e responsável, houve uma necessidade de haver essa reunião para que a equipe técnica que elaborou a lei orçamentária pudesse vir a esta casa para explicar aos vereadores como foi feito os levantamentos de recursos e como serão distribuidos esses recursos. Foi uma reunião muito proveitosa, onde os vereadores puderam fazer o uso da palavra para questionar e sugerir melhorias no orçamento. Pudemos perceber que houve um acréscimo no orçamento de 21,5% em relação a 2022, então, são mais recursos para serem investidos na cidade de Floriano", afirmou o presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina.

Imagem: FlorianoNewsJoab Curvina (Imagem:FlorianoNews)Joab Curvina 
Imagem: FlorianoNewsCâmara Municipal de Floriano realiza reunião para discutir a LDO 2023(Imagem:FlorianoNews)Câmara Municipal de Floriano realiza reunião para discutir a LDO 2023

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano