Cajueiro II recebe o projeto ´Aqui tem Saúde´ e realiza mais de 650 atendimentos gratuitos

08/07/2022 10h40


Fonte Secom

 Imagem: Reprodução
Secom A população do Cajueiro II e região recebeu a segunda edição do Programa ?Aqui tem Saúde?, nesta quinta-feira, 07, onde foram realizados 661 atendimentos de saúde gratuitos.(Imagem:Reprodução)
A população do Cajueiro II e região recebeu a segunda edição do Programa “Aqui tem Saúde”, nesta quinta-feira, 07, onde foram realizados 661 atendimentos de saúde gratuitos. A secretária de Saúde, Caroline Reis, destacou a importância da ação “extra muros” para levar atendimento de qualidade ao florianense.

Os dados totalizados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que foram realizadas 38 consultas médicas. Na unidade móvel de saúde, foram feitos 20 atendimentos odontológicos e entregues 155 kits odontológicos.
A Central de Marcação de Consultas e Exames encaminhou 30 pacientes para exames laboratoriais e outros exames como tomografia e ultrassom.

O Núcleo Multiprofissional de Saúde se fez presente com atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e fonoaudiólogo. Já o Centro de Testagem e Aconselhamento realizou 100 testes rápidos para HIV, Hepatites B e C e Sífilis. A diretoria de Imunização aplicou vacinas contra gripe (40 aplicações) e Covid (20 doses).

Total de atendimentos do “Aqui tem Saúde” no Cajueiro II

Coleta de citopatológico = 06 pacientes
Atendimentos médicos =38 pacientes
Triagem (aferição de pressão arterial e glicemia capilar) = 80 pacientes
Marcadores de consumo alimentar = 57 pacientes
Atendimentos odontológicos unidade móvel = 20 pacientes
Entrega de kits odontológicos = 155 unidades
Marcação de exames = 30 pacientes
Aplicação de flúor = 75 pacientes
Vacinação de covid (20) e influenza (40)
Fonoaudióloga = 02 pacientes
Psicóloga = 04 pacientes
Nutricionista = 04 pacientes
Fisioterapeuta = 15 atendimentos + 10 aurículos + 05 prescrições/ encaminhamento
CTA = 25 pacientes que equivalem a 100 testes rápidos


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook