Bloco das Virgens reúne multidão na abertura oficial do Carnaval em Floriano

10/02/2024 13h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramBloco das Virgens reúne multidão na abertura oficial do Carnaval em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Bloco das Virgens reúne multidão na abertura oficial do Carnaval em Floriano.

Na noite dessa sexta-feira (09), o município de Floriano deu início às festividades carnavalescas com a abertura oficial do tradicional Bloco das Virgens, um dos maiores do interior do Piauí. Com 16 anos de história na cidade, o bloco reuniu milhares de pessoas em uma celebração marcada pela alegria e pela irreverência. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Antônio Reis e a primeira-dama Carmélia Reis, secretários: de Governo, Marcony Alisson; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras; e de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, além de personalidades florianenses.

A concentração do bloco aconteceu no Bar do Zé Gatão, na Rua Fernando Drumond, onde os foliões se reuniram para dar início a uma noite de muita música, dança e criatividade nas fantasias. Homens vestidos de mulher deram o tom de diversão e descontração, contagiando a multidão com sua irreverência característica.
Imagem: Reprodução/InstagramBloco das Virgens reúne multidão na abertura oficial do Carnaval em Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)Bloco das Virgens abre oficialmente o Carnaval em Floriano com muita animação e irreverência

Além da animação garantida pelo Bloco das Virgens, o evento contou com as atrações do grupo Baratinar e os paredões de som, que mantiveram o ritmo acelerado durante toda a noite de festa. Ainda na concentração, algumas "virgens" participaram do tradicional desfile que elegeu o homem com a melhor fantasia feminina da noite. O ganhador levou um prêmio no valor de R$ 1.200,00.

O apoio da Prefeitura Municipal de Floriano e da Florisom (Associação Florianense de Som Automotivo) foi fundamental para garantir o sucesso do evento e proporcionar um Carnaval inesquecível aos moradores e visitantes da cidade.

O Bloco das Virgens, organizado por Zé Gatão e Zé Gatinho, pai e filho, é uma tradição carnavalesca em Floriano, que se destaca pela sua atmosfera festiva e descontraída. A participação maciça do público demonstra o carinho e o entusiasmo dos foliões pela festa, que promete continuar animando as ruas da cidade nos próximos dias.
Imagem: Reprodução/InstagramPrefeito Antônio Reis, Zé Gatão e Zé Gatinho.(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeito Antônio Reis, Zé Gatão e Zé Gatinho.

O Bloco das Virgens deixa sua marca registrada mais uma vez, celebrando a cultura e a tradição do Carnaval do interior do Piauí.
 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, carnaval, bloco