Bispo de Floriano reúne conselho presbiteral e promove mudanças em paróquias

29/06/2021 08h12


Fonte Conselho Presbiteral

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDom Edivalter, bispo diocesano(Imagem:Reprodução)Dom Edivalter, bispo diocesano

O bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, convocou, extraordinariamente, o Conselho Presbiteral e o Colégio dos Consultores que se reuniram na manhã desta segunda-feira, 28, na Sala do Clero da Casa João XXIII, para discutir necessidades espirituais e pastorais das Paróquias São Bartolomeu de Elizeu Martins-PI, São Raimundo Nonato do Bairro Irapuá-II de Floriano e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marcos Parente-PI.

Depois de ouvir o parecer dos presbíteros, Dom Edivalter definiu algumas transferências e nomeações de presbíteros, que serão efetivadas no início de agosto:

O Pe. João Batista Ribeiro, atualmente pároco da Paróquia São Bartolomeu de Elizeu Martins-PI, foi transferido para Marcos Parente-PI e nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já o Pe. Leandro dos Santos Reis, atualmente Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marcos Parente-PI, foi transferido para Elizeu Martins-PI e nomeado Administrador Paroquial da Paróquia São Bartolomeu.

Em Floriano, a paróquia São Raimundo Nonato terá, temporariamente, a coordenação pastoral e administrativa gerida por uma equipe missionária, coordenada pelo bispo e composta por um presbítero, uma religiosa e dois cristãos leigos ou leigas da paróquia. As missas e demais sacramentos continuarão sendo celebradas pelo bispo e por outros presbíteros disponíveis. A decisão foi tomada por causa do número reduzido de presbíteros.

Tópicos: floriano, bispo, presb?teros