Banco de leite de Floriano enfrenta dificuldade para manter estoque

21/05/2022 08h33


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBanco de leite de Floriano enfrenta dificuldade para manter estoque(Imagem:Reprodução)Banco de leite de Floriano enfrenta dificuldade para manter estoque

Os bancos de leite fazem campanha para manter o estoque no Piauí. No Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Sul do estado, as equipes do posto de coleta estão realizando visitas nas casas das futuras doadas para fazer triagem para incentivar a doação de leite.

"É extremamente importante visto que doação além de ser um ato de amor, ela promove vida, promove que as crianças que precisam de leite possam de restabelecer voltem para os lares das suas mães", declarou a coordenadora de Educação Permanente em Saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, Meirylene Santos Ferreira.

O posto de coleta também está recebendo frascos de vidro para estocar o leite doado. As doadoras podem entrar em contato pelo telefone: (89) 99424-2825.

Quem pode doar?

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação.

Quais são os cuidados durante a coleta?

Antes do procedimento, é importante lavar as mãos com água e sabão e higienizar a mama com água. Além disso, é recomendado o uso de máscara sobre o nariz e a boca para evitar que gotículas de saliva caiam no leite doado.

Tópicos: posto, coleta, leite