Atrasos no pagamento do Garantia Safra prejudicam agricultores de Floriano

06/10/2016 15h28

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A seca tem castigado bastante as lavouras esse ano e uma saída para os agricultores familiares é o Garantia Safra, uma espécie de seguro com o qual eles podem contar. O problema é que a crise financeira e política do Brasil está adiando a liberação de recursos para este benefício.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Floriano, José Antônio de Carvalho, tanto os pequenos agricultores quanto a Prefeitura Municipal honraram com suas obrigações e agora aguardam a liberação das parcelas por parte do Governo Federal.

“Até agora aqui para Floriano, apesar de os trabalhadores terem pago sua taxa na data certa, a prefeitura deu sua contribuição na data certa, onde as parcelas foram quitadas, mas o Governo Federal até agora não sinalizou”,
declarou José Antônio.

Imagem: FlorianoNewsJosé Antônio de Carvalho(Imagem:FlorianoNews)José Antônio de Carvalho

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas.

Agricultores que tiveram perdas acima de 50% têm direito ao benefício de R$ 850, pagos em cinco parcelas de R$ 170. Segundo a Secretaria Especial de Agricultura Família e do Desenvolvimento Agrário, o benefício deve atender cerca de 1 milhão de agricultores familiares em todo o país nesta safra.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews