Ator Werner Schunemann fala sobre a Paixão de Cristo em Floriano

15/04/2017 08h15


Fonte G1 PI

O ator Werner Schunemann está pela primeira vez no Piauí para o espetáculo da Paixão de Cristo de Floriano. Ele chegou na última quarta-feira (12) na capital e disse que ainda está se acostumando com o calor característico do Piauí. Na peça, Werner representa o sumo sacerdote Caifás, que foi o principal acusador de Jesus Cristo.

“A paixão de Cristo já é uma história emocionante de participar. Poder representá-la no Piauí, onde eu nunca havia estado, multiplica essa experiência em duas coisas boas”,
disse Werner ao G1. As falas do ator para as cenas ao vivo foram gravadas em Janeiro e o diretor César Crispim liderou os ensaios de forma que o elenco estivesse preparado para contracenar com os atores globais.

Imagem: Junior FeitosaWerner Schunemann(Imagem:Junior Feitosa)

Em relação ao personagem, Werner ressalta a astúcia e influência com as quais Caifás conseguiu driblar as leis do judaísmo e comandar o julgamento de Jesus. O ator, que é ex-professor de história, fez uma análise entre a Bíblia e os relatos dos discípulos para definir a importância de Caifás no cenário religioso. “As profecias diziam que o salvador nasceria descendente da casa de Davi, faria milagres, seria condenado, executado e ressuscitaria. Caifás, mesmo sendo o vilão, é quem faz que essa profecia aconteça”, explicou.

Entre vilões e mocinhos, ele destacou que um dos vilões na realidade atual seria a espetacularização na política. “Estamos escrevendo a história acreditando em delações. Isso causa um grande descrédito à política, que deveria ser um meio de mediar as relações humanas”, salientou Schunemann.

Werner Schunemann, já atuou em minisséries e novelas como A Casa das Sete Mulheres, Senhora do Destino, Passione e Lado a lado, que ganhou o Emmy de melhor novela em 2013. Ele revelou que estará na próxima novela das seis, Tempo de Amar dirigida por Jayme Monjardim, e completou que as gravações estão sendo bem desenvolvidas.

A Paixão de Cristo de Floriano acontece nos dias 14 e 15 de abril, a partir das 20h na cidade cenográfica de Floriano e conta com 350 atores. Com base nos anos anteriores, a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas prestigiem o espetáculo durante os dois dias.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, teatro, ator