ATI-PI faz diagnóstico sobre infraestrutura de tecnologia de penitenciária de Floriano

22/09/2016 08h55


Fonte Governo do Piauí

A equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI) deu início a uma série de visitas às penitenciárias do Estado. As viagens são frutos de uma parceria entre a ATI e a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), e visam coletar informações sobre a atual infraestrutura de tecnologia desses espaços de segurança.

Imagem: Valcian CalixtoClique para ampliarCoordenador de Redes da ATI - Eziclei Castro.(Imagem:Valcian Calixto)Coordenador de Redes da ATI - Eziclei Castro.

O coordenador de Redes da Agência de Tecnologia, Eziclei Castro, conta que a princípio três penitenciárias do Sul do Piauí receberam a equipe técnica da ATI.

“Iniciamos pela região Sul do estado visitando a penitenciária Vereda Grande em Floriano, depois passamos pelas Penitenciárias Regionais dos municípios de Oeiras e Bom Jesus”
, conta.

A equipe faz em cada penitenciária um checklist com anotações sobre os itens encontrados.

“Vamos diagnosticar a condição dos links de internet, estrutura de rede, bem como computadores e demais equipamentos de informática desses locais. Esse checklist é fundamental para a análise da atual situação das penitenciárias, assim como para as medidas que serão tomadas visando o melhoramento dos serviços e rotina das penitenciárias”, esclarece.

Eziclei também fala que no momento há uma equipe em campo visitando penitenciárias de outras regiões do estado. “Tão logo finalizemos as visitas, prosseguiremos com o trabalho da segunda etapa que diz respeito à confecção de um relatório da situação encontrada e neste as medidas a serem tomadas para correção e melhoria desse parque de informática”, conclui.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: estado, equipe, tecnologia