Assistência Social realiza cadastro para Benefícios Eventuais

28/02/2023 08h11


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarAssistência Social realiza cadastro para Benefícios Eventuais.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, convida a população que se enquadre nos critérios para efetuar o seu cadastro e ter acesso aos benefícios eventuais do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

São ofertados pelo Município, através do Governo Federal, o cadastro para o recebimento de auxílio nascimento, auxílio funeral, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, benefícios que buscam garantir proteção aos direitos humanos em caso de situações excepcionais.

Os Benefícios Eventuais são uma modalidade de previsão da proteção social básica de caráter suplementar e temporário, destinado aos cidadãos e famílias que possuam renda per capita igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo e que estejam regularmente inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

Os interessados devem procurar o CRAS I, localizado na Rua Padre Reis, nº 481, Sambaíba Velha, ou CRAS II, localizado na Praça Genésia Rosado, s/n, Pedro Simplício, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e número de identificação social - NIS.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cadastro, social, benef?cios