Assaltantes de banco são presos em Floriano em Guadalupe

28/10/2010 23h32


Fonte Cidade verde

A Polícia Civil e a Polícia Militar, em ação conjunta, efetuaram a prisão de quatro homens por porte ilegal de armas. Com os acusados, foram achadas quatro pistolas, uma escopeta e grande quantidade de munição.

As prisões foram efetuadas em cidades piauienses que fazem fronteira com o Estado vizinho. Sidnaldo Gomes Neto e Elionaldo da Silva Fonseca, ambos de Pernambuco, foram detidos na rodoviária de Floriano. Enquanto Neilton Rodrigues Vieira e José Elton Noleto, os dois do Piauí, foram presos em Guadalupe.

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) informou que eles são suspeitos de participar do assalto ao Banco do Brasil de Colinas, município maranhense loicalizado a 437 km da capital São Luís.

O delegado Riedel Batista, presidente em exercício da Cico, disse que ainda está apurando se os quatro homens detidos realmente participaram do assalto ao BB de Colinas.

O assalto


A agência do Banco do Brasil de Colinas (MA) foi assaltada na tarde da última segunda-feira, dia 25. Segundo informações da polícia maranhense, aproximadamente dez homens fortemente armados chegaram ao local numa Hilux e anunciaram o assalto.

Após esvaziarem os cofres do banco, os bandidos prenderam clientes no banheiro e levaram seis reféns - quatro funcionários do banco e dois vigilantes.

As vítimas foram libertadas pela quadrilha no povoado Lagoa Grande, onde a Hilux foi incendiada para eliminar os vestígios dos assaltantes, que fugiram em outro carro.