Apreensão de crack e bomba caseira

10/06/2011 09h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarTen. Moises do 3º BPM-PI(Imagem:FlorianoNews)Ten. Moises do 3º BPM-PI

Nas últimas 24 horas o Ten. Moises do 3º BPM-PI, informou o seguinte: tentativa de arrombamento numa loja na Av. Bucar Neto, os meliantes invadiram-se do local. A polícia não logrou êxito nas buscas.

As 4 horas da manhã foi feito a abordagem em dois elementos suspeitos nas proximidades de um posto de gasolina, e foi encontrado 11 pedras de crack com os mesmos. Encontrada também bombas caseiras. A polícia supõe que as bombas sejam para avisar quando verem o policiamento.


Trata-se portanto de bombas de fabricação caseira, pois foram pegas com pessoas de má índole, frisou o Ten. Moises da PM-PI.

Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.

A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook