APCV e 10ª GRS realizam "Mutirão da Visão" em Floriano

05/12/2022 15h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoAPCV e 10ª GRS realizam APCV e 10ª GRS realizam "Mutirão da Visão" em Floriano

No último sábado (03), a Associação Piauiense do Cuidado com a Visão (APCV), com o apoio do ex-vereador e diretor da 10ª Gerência Regional de Saúde de Floriano, Maurício Bezerra, realizou o Mutirão da Visão.

Durante todo o dia, a ação reuniu um grande número de pessoas, que foram contempladas com consultas e exames oftalmológicos.

Imagem: ReproduçãoAPCV e 10ª GRS realizam APCV e 10ª GRS realizam "Mutirão da Visão" em Floriano

No mutirão, a população teve acesso à consultas gratuitas com exame de tonometria, exames de detecção de grau e encaminhamentos para outros diagnósticos de patologias.

O coordenador Maurício Bezerra, destacou em entrevista, a importância do mutirão para a população florianense.

"Em novembro nós fizemos o mutirão da catarata, que foram quase 900 cirurgias para Floriano e região, e agora realizamos o grande mutirão da visão, em parceria com a Associação Piauiense do Cuidado com a Visão, que é uma entidade filantrópica que faz esse trabalho e nós já tinhamos muitos pedidos, já que muitas pessoas precisam dos exames e consultas, e um oftalmologista para pessoas de baixa renda se torna muito caro. Então, fomos em busca e conseguimos essa conquista com a associação e cedemos o espaço para realizar as consultas e exames. Veio um profissional de Teresina e toda uma equipe através da entidade, e estamos aqui dando todo o apoio necessário para a realização do evento. Nós abrimos 500 consultas de visão, e todas as pessoas que participaram, saíram satisfeitas pela qualidade do atendimento", afirmou Maurício Bezerra.

Imagem: ReproduçãoAPCV e 10ª GRS realizam APCV e 10ª GRS realizam "Mutirão da Visão" em Floriano

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bezerra, mutir?o, vis?o