AMA "Anjo Azul" se reúne com coordenador de educação inclusiva em Floriano
23/03/2023 16h41
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarAMA "Anjo Azul" se reúne com coordenador de educação inclusiva em Floriano
Na manhã desta quinta-feira (23), mães da Associação de Mães e Amigos do Autista - Anjo Azul (AMA), se reuniram com o coordenador de educação inclusiva do município, Paulo Roberto, para tratar da falta de cuidadores nas escolas municipais de Floriano.
A reunião contou também com a presença do vereador Enéas Maia e do procurador geral do município, Phillipe Cronemberger, para discutir soluções para esse problema que afeta diretamente as crianças com autismo e suas famílias.
As mães da AMA destacaram a importância do cuidador para a inclusão dos seus filhos nas escolas regulares, pois muitos deles necessitam de atenção especializada para acompanhar as atividades escolares. Sem o cuidador, a adaptação dessas crianças nas escolas regulares fica ainda mais difícil.
Durante a reunião, foram discutidas possíveis soluções para resolver esse problema, como a contratação de mais cuidadores e a capacitação dos profissionais das escolas para atender melhor as crianças com autismo.
A reunião foi um importante passo para a inclusão das crianças com autismo nas escolas regulares de Floriano e para garantir o acesso a uma educação de qualidade para todos.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano