AMA "Anjo Azul" realiza encontro para discutir autismo e doenças genéticas

27/05/2023 13h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAMA AMA "Anjo Azul" realiza encontro para discutir autismo e doenças genéticas

Na manhã deste sábado, dia 27, a Associação de Mães e Amigos dos Autistas - Anjo Azul realizou uma palestra de grande importância para a comunidade, abordando o tema "Autismo e Doenças Genéticas". O evento teve lugar na Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação da renomada médica geneticista, Dra. Patrícia Braga, como palestrante.

O objetivo principal da palestra foi promover a conscientização e o conhecimento acerca da relação entre o autismo e as doenças genéticas. O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta a comunicação e interação social, e estudos têm apontado a existência de conexões entre o autismo e fatores genéticos. Compreender essas relações é fundamental para melhorar a identificação e o suporte adequado a indivíduos autistas.

O evento foi aberto ao público em geral, atraindo pais, familiares, profissionais da saúde, educadores e todos aqueles interessados em aprofundar seu conhecimento sobre o autismo e as doenças genéticas.

Imagem: FlorianoNewsAMA AMA "Anjo Azul" realiza encontro para discutir autismo e doenças genéticas

Durante a palestra, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e receber orientações sobre como lidar com os desafios relacionados ao autismo e às doenças genéticas. A troca de informações e a interação entre os presentes foram momentos enriquecedores e fortalecedores para a comunidade, que pôde se conectar e se apoiar mutuamente.
 

Tópicos: palestra, autismo, gen?ticas