Alunos visitam Estação de Tratamento de Esgotos em Floriano no Dia Mundial da Água

22/03/2024 18h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


 Imagem: Reprodução/Instagram
Alunos da Escola Dona Aleluia visitam Estação de Tratamento de Esgotos em Floriano no Dia Mundial da Água.(Imagem:Reprodução/Instagram)Alunos da Escola Dona Aleluia visitam Estação de Tratamento de Esgotos em Floriano no Dia Mundial da Água.

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano organizou uma visita técnica especial para os alunos da Escola Municipal Dona Aleluia. O objetivo foi proporcionar uma experiência educativa e prática sobre a importância do tratamento de esgoto sanitário para a preservação do meio ambiente.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a Estação Elevatória do Sistema de Esgoto Sanitário e as lagoas da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Floriano. Acompanhados por profissionais capacitados, eles puderam aprender sobre os processos de tratamento de esgoto e sua relevância para a qualidade da água e a saúde pública.

O tratamento adequado de esgoto doméstico desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente, pois ajuda a reduzir diversos tipos de poluição e devolve água tratada aos rios e mananciais. Além disso, contribui significativamente para a redução de doenças causadas pela exposição a esgotos a céu aberto, promovendo assim uma melhor qualidade de vida para a população.

A implantação da Estação de Tratamento de Esgotos em Floriano é uma importante iniciativa para a preservação da riqueza natural local, especialmente do Rio Parnaíba, um recurso vital para a região. Essa visita técnica proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda sobre a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos e do tratamento adequado de esgoto para o bem-estar das comunidades e a saúde do meio ambiente.

Ao promover experiências educativas como essa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais reforça seu compromisso com a conscientização ambiental e a formação de cidadãos mais conscientes e engajados na proteção do nosso patrimônio natural.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tratamento, esgoto, alunos