Alunos Universidade Federal do Piauí realizam blitz educativa no centro de Floriano

27/04/2013 09h45

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, em parceria com a Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN) e o Batalhão de Transito da Polícia Militar, realizaram na manhã da última sexta-feira (26), um trabalho pedagógico educativo nas faixas de pedestres do município, ensinando a maneira correta e segura do pedestre fazer a travessia nas vias públicas.

O Projeto desenvolvido pela turma de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, trabalhou o comportamento do pedagogo nos espaços não formais, como por exemplo o trânsito, em que cabe também a atuação do pedagogo.

Imagem: FlorianoNewsAlunos Universidade Federal do Piauí realizam blitz educativa no centro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo o Superintendente de Trânsito de Floriano, Marcony Allison, com a sinalização das vias públicas, a realização de blitz educativas no município será um trabalho permanente da SUTRAN.

“Com este trabalho esperamos um resultado em que a população possa se adequar a essa proposta de trânsito que temos implementado na cidade de Floriano”, disse o Superintendente.

O principal objetivo do Projeto promovido pela UFPI foi orientar motoristas e pedestres sobre os direitos e deveres em relação ao trânsito da cidade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook