Alunos da rede pública de Floriano se tornam escritores

03/07/2010 09h05


Fonte Noticias de Floriano

O incentivo à leitura deve começar cedo, em casa os pais já devem estimular o hábito aos filhos, e na escola cabe aos professores continuar esse trabalho. Mas na realidade sabemos que isso não é fácil, porém não podemos desistir.
Pensando em não desistir, os professores da Escola Municipal Barjonas Lobão, no bairro Tiberão, desenvolveram o Projeto Brincando de Escrever. Os alunos criaram textos, poesias, e versos para compor um livro. Destaque para os textos de memórias de grandes e pequenos escritores brasileiros e piauienses.
O livro “Brincado de Escrever” demorou três meses para ficar pronto, cada estudante teve a oportunidade de expor seus pensamentos e mostrar que ler e escrever vale a pena, deste que incentivada.

O principal objetivo do projeto é despertar nos alunos o prazer pela leitura e escrita, mostrar de forma dinâmica, a importância do trabalho individual promovendo a integração entre professores e alunos.

Com a realização de projetos interdisciplinares e extracurriculares os professores podem trabalhar vários pontos da aprendizagem que vão além da leitura e escrita. Em projetos com esse Brincando de Escrever, os alunos aprendem a trabalhar em grupo, desenvolver a habilidade de pesquisa e desenvolver a criatividade.