Alunos da Escola Pequeno Príncipe celebram o Dia da Árvore com piquenique na praça da Prefeitura

21/09/2023 13h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarAlunos da Escola Pequeno Príncipe celebram o Dia da Árvore com piquenique na praça da Prefeitura.(Imagem:Reprodução/Instagram)Alunos da Escola Pequeno Príncipe celebram o Dia da Árvore com piquenique na praça da Prefeitura.

Em comemoração ao Dia da Árvore, o prefeito de Floriano, Antônio Reis, foi recebido com entusiasmo e energia contagiante por alunos da educação infantil da Escola Pequeno Príncipe ao chegar na Prefeitura Municipal. As crianças organizaram um piquenique na praça em frente à sede da Prefeitura, repleto de brincadeiras divertidas e educativas em homenagem à data.

Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete do prefeito e, como gesto simbólico, presentearam o prefeito com uma fruta. Este gesto foi uma forma de incentivar o plantio de mais árvores e reforçar a importância de cuidar da natureza.

O prefeito Antônio Reis elogiou a ação, destacando a relevância de educar as novas gerações sobre a valorização e preservação do meio ambiente. A iniciativa das crianças da Escola Pequeno Príncipe serve como um lembrete inspirador de que cada um de nós pode contribuir para um futuro mais sustentável, incentivando, conservando e preservando a natureza.
Imagem: Reprodução/InstagramAlunos da Escola Pequeno Príncipe celebram o Dia da Árvore com piquenique na praça da Prefeitura.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Dia da Árvore

O Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância das árvores para o equilíbrio do meio ambiente e a qualidade de vida. A data promove a reflexão sobre a necessidade de preservação e o papel vital das árvores na produção de oxigênio, regulação do clima, conservação do solo, abrigo e alimento para diversas espécies. Além disso, destaca a relevância da arborização urbana para amenizar temperaturas e proporcionar espaços de lazer. A celebração do Dia da Árvore é uma oportunidade para incentivar a plantação e proteção de árvores, contribuindo para um planeta mais sustentável e saudável.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano