Aluno da Escola Pequeno Príncipe é aprovado em 1º lugar na UEMA e em 5º na UFT

01/07/2022 14h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



O estudante Guilherme Moreira Rezende, de 18 anos de idade, foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e em 5º lugar na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Guilherme, que é aluno da Escola Pequeno Príncipe em Floriano, desde a Educação infantil até o Ensino Médio, foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O aluno obteve a maior nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na UEMA, mas optou pelo curso da UFT.

"Foi uma surpresa enorme, eu não esperava, mas fiquei muito feliz em ver que meu esforço foi compensado. Esperava a aprovação, mas não esperava ser aprovado em dois cursos, e ainda ficar em 1º e 5º lugar", disse.

Imagem: FlorianoNewsGuilherme Moreira Rezende, de 18 anos(Imagem:FlorianoNews)Guilherme Moreira Rezende, de 18 anos

O mais novo universitário, agradece a todos os envolvidos na realização do seu sonho.

"Meus familiares sempre me apoiaram, principalmente minha mãe, que é professora e sempre teve um cuidado maior com a minha educação, e esse compromisso dela com a minha educação, hoje deu resultado e ela está muito feliz e colhendo os frutos", afirmou.

Estudar na Escola Pequeno Príncipe desde criança, foi um diferencial na vida do estudante.

"Foi um diferencial estudar na Escola Pequeno Príncipe, porque a escola me deu todo um suporte durante o meu desenvolvimento, e esse suporte foi essencial. Agradeço a todos os professores pelas estratégias de aprendizado, tenho um carinho enorme por todos, sem falar que a escola é preparada, sempre traz projetos voltados para o aluno que são essenciais para o seu desenvolvimento, tem um bom material, o sistema ético que fez toda uma diferença nos meus estudos, bons professores, que estão sempre nos dando apoio, então, um modelo como a Escola Pequeno Príncipe trabalha o ensino é um diferencial em Floriano, devido o seu compromisso com a educação", concluiu o estudante.

Imagem: FlorianoNewsGuilherme com a equipe da Escola Pequeno Príncipe(Imagem:FlorianoNews)Guilherme com a equipe da Escola Pequeno Príncipe