Agricultores de Floriano assinam contratos para fornecimento de alimentos à rede municipal de ensino

05/05/2023 08h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarAgricultores de Floriano assinam contratos para fornecimento de alimentos à rede municipal de ensino.(Imagem:Reprodução/Instagram)Agricultores de Floriano assinam contratos para fornecimento de alimentos à rede municipal de ensino.

Na última quarta-feira (04), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a assinatura de contratos para o fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da rede municipal de ensino.

Cerca de 26 agricultores participaram da assinatura dos contratos no valor total de R$ 969.506,16, recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os alimentos fornecidos pelos agricultores serão frescos e diversificados, incluindo itens como cheiro verde, tomate, alface, pimentão, cebola, banana e mamão, entre outros. Essa iniciativa tem como objetivo principal agregar valor nutricional à alimentação dos alunos do município, além de valorizar a produção da agricultura familiar, gerando renda para os produtores locais.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo oferecer uma alimentação saudável e balanceada aos estudantes das escolas públicas brasileiras. Com a assinatura desses contratos, a prefeitura de Floriano reforça o compromisso com a qualidade da alimentação escolar e com a valorização da agricultura familiar.

Com a iniciativa, os estudantes de Floriano poderão desfrutar de uma alimentação mais saudável e nutritiva, ao mesmo tempo em que a prefeitura apoia a agricultura familiar e incentiva a produção local.


*Com informações da PMF


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook