Agentes de Endemias intensificam combate aos focos da dengue em Floriano

23/07/2016 10h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAgentes de Endemias intensificam combate aos focos da dengue em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Agentes de Combate às Endemias da cidade de Floriano estão intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e febre chikungunya.

O agente de endemias Fernando Lapa explicou em entrevista ao Portal Floriano News, que além da visita domiciliar dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo a erradicação dos focos do mosquito, é realizado ainda um trabalho de conscientização, já que é preciso que a população também abrace a causa e ajude a combatera dengue.

“Pedimos à população que nos ajude, não deixando os mosquitos nascerem em suas residências, porque 99% das larvas são encontradas nas residências, então as pessoas estão criando mosquito e nós estamos pedindo à população para não criar mais mosquitos”,
declarou.

Em Floriano o maior número de focos do Aedes aegypti foi registrado nos bairros Caixa Dágua, Bom Lugar e Pau Ferrado. Nesses logradouros houve o trabalho de erradicação dos mosquitos com tratamento químico, aplicação de inseticida com a passagem do carro do fumacê, além de orientação aos moradores.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, vírus, mosquito