Advogados Florianenses participam de reunião com o Presidente da OAB/PI

21/03/2016 11h22


Fonte Matheus Miranda

Imagem: DivulçgaçãoClique para ampliarLucimar Santos - Diretor Financeiro da OAB/PI, Matheus Miranda, Chico Lucas - Presidente da OAB/PI, Kleber Lemos, Celso Barros Neto - Conselheiro Federal da OAB/PI(Imagem:Divulçgação)Lucimar Santos - Diretor Financeiro da OAB/PI, Matheus Miranda, Chico Lucas - Presidente da OAB/PI, Kleber Lemos, Celso Barros Neto - Conselheiro Federal da OAB/PI

Na última sexta (18/03/2016) os advogados Matheus Miranda e Kleber Lemos reuniram-se na sede da Seccional do Piauí com o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí, Dr. Chico Lucas. A reunião teve como objetivo: debater a morosidade do Judiciário Piauiense, bem como a atuação dos advogados de Floriano/PI, frente às comissões estaduais.

Na oportunidade, ainda discutiram sobre a atual situação do país, notadamente pelos últimos atos acontecidos em relação ao cenário político e a autonomia do Judiciário.

O advogado Kleber Lemos destacou “reunião produtiva,no sentido de ter o elo, e o apoio da Seccional do Piauí, para os anseios dos advogados do sul do estado, lembrando, claro, que a atuação do advogado além da Judicial, é também administrativa”.

Por fim, em entrevista concedida, o advogado Matheus Miranda, membro da Comissão Estadual de Defesa de Prerrogativas do Advogado, assinalou: “Com esta reunião, em que pese o pouco tempo de gestão, percebeu-se que as propostas iniciais de campanha estão sendo implementadas. A OAB/PI, dentre outros objetivos, busca manter um diálogo aberto com as autoridades públicas a fim de que os poderes constituídos prestem serviços de acordo com as necessidades da população. Em Floriano/PI, buscaremos atuar de forma preventiva em relação à possível violação das prerrogativas de advogado, destacando sempre que as prerrogativas não constituem privilégios aos advogados, mas sim o direito de se preservar o livre exercício da profissão, de seu múnus público, ressaltando que advogado valorizado, significa cidadão respeitado!”.