Ação Policial em Floriano: Indivíduo com tornozeleira eletrônica é detido por posse de drogas

17/08/2023 10h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Nessa quarta-feira (16), por volta das 18:00, a Polícia Militar realizou uma intervenção significativa no bairro Campo Velho, na cidade de Floriano. A ação policial ocorreu na rua Maestro Eugênio, e resultou na detenção de um indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas.

Durante as atividades de rotina de patrulhamento, a equipe de serviço do 3º BPM, comprometida com a segurança da comunidade, notou um indivíduo caminhando pela calçada utilizando uma tornozeleira eletrônica. A presença da tornozeleira eletrônica levantou suspeitas, e ao perceber a aproximação da equipe policial, o indivíduo demonstrou comportamento evasivo, fugindo em direção a um estabelecimento comercial da região.

Com agilidade e profissionalismo, os policiais prontamente entraram no mercadinho e realizaram a abordagem do indivíduo em questão. Após a revista pessoal, foram encontrados com o suspeito uma porção de substância suspeita, posteriormente confirmada como sendo análoga à maconha, e uma quantia em dinheiro trocado no bolso.

As informações levantadas indicaram que o indivíduo já tinha sido identificado em situações anteriores relacionadas ao tráfico de drogas. Diante desse histórico criminal, o suspeito foi devidamente identificado pelas autoridades policiais. Em cumprimento aos procedimentos legais, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis para garantir a aplicação da justiça.

A ação da Polícia Militar do Piauí reflete o compromisso da instituição em manter a ordem e a segurança nas comunidades locais, trabalhando incansavelmente para combater atividades ilícitas que possam prejudicar a qualidade de vida dos cidadãos. A detenção desse indivíduo reforça a importância do policiamento preventivo e da atuação eficaz no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para a tranquilidade e bem-estar da população da região de Floriano.

Tópicos: drogas, tr?fico, indiv?duo