Ação Outubro Rosa em Floriano promove atendimento especializado contra o câncer de mama

17/10/2023 11h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar Ação Outubro Rosa em Floriano promove atendimento especializado contra o câncer de mama.(Imagem:Reprodução/Instagram) Ação Outubro Rosa em Floriano promove atendimento especializado contra o câncer de mama.

Na manhã desta terça-feira (17), a cidade de Floriano deu início à sua campanha do Outubro Rosa com uma iniciativa essencial para a saúde das mulheres. O prefeito Antônio Reis, a secretária de Saúde, Caroline de Almeida, os vereadores Dessim Almeida e Miguel Vieira, juntamente com a médica oncologista, Ana Carolina, marcaram presença na abertura da ação na Policlínica.

O evento, que marca o mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, ofereceu consultas pré-agendadas em cirurgia oncológica. Ao todo, pelo menos 40 pessoas foram atendidas, recebendo um acompanhamento preventivo crucial contra essa enfermidade. Como bem se sabe, o diagnóstico precoce é o principal caminho para a cura.

A presença de autoridades locais e de uma profissional tão renomada no campo da oncologia demonstra o compromisso da cidade em promover a saúde e o bem-estar de suas cidadãs. A ação Outubro Rosa é uma importante iniciativa que visa informar e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: mama, outubro, rosa