Ação na Praça Dr. Sebastião Martins sensibiliza sobre a importância do trânsito seguro em Floriano

25/09/2023 10h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAção na Praça Dr. Sebastião Martins sensibiliza sobre a importância do trânsito seguro em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Ação na Praça Dr. Sebastião Martins sensibiliza sobre a importância do trânsito seguro em Floriano.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Praça Dr. Sebastião Martins, localizada no Centro de Floriano, foi palco de uma iniciativa crucial para conscientização sobre o trânsito seguro. A ação integra a programação da Semana Nacional do Trânsito e contou com a presença da comunidade local.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Detran, Rotary Club de Floriano, PRF e Polícia Militar, teve como objetivo destacar as graves consequências da desobediência às regras de trânsito. A praça foi transformada em um espaço educativo, com atividades que incluíram panfletagem informativa e uma exposição impactante de veículos acidentados.
Imagem: FlorianoNewsAção na Praça Dr. Sebastião Martins sensibiliza sobre a importância do trânsito seguro em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A exposição dos veículos danificados proporcionou aos presentes uma visão realista das trágicas consequências que podem resultar de comportamentos imprudentes no trânsito. Através desse impacto visual, a organização busca sensibilizar a população e promover uma reflexão profunda sobre a importância de seguir as normas estabelecidas para um trânsito mais seguro.

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Floriano teve início no dia 18, com a distribuição de panfletos informativos e a realização de palestras educativas em diversas escolas da rede municipal de ensino. Essas ações têm como propósito educar desde cedo, formando cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito.
Imagem: FlorianoNewsAção na Praça Dr. Sebastião Martins sensibiliza sobre a importância do trânsito seguro em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Com o tema "Por um trânsito mais seguro", a campanha em Floriano busca ir além da fiscalização e regulamentação. Ela se destaca por sua abordagem educativa e preventiva, visando criar uma cultura de respeito às leis de trânsito e, consequentemente, promover um ambiente mais seguro para todos os usuários das vias públicas.

A iniciativa demonstra o compromisso das entidades envolvidas em trabalhar em conjunto para promover um trânsito mais seguro e humanizado na cidade de Floriano. A comunidade é convidada a se engajar nesse movimento, adotando práticas seguras e contribuindo para a construção de um ambiente viário mais harmonioso e livre de acidentes.
Imagem: FlorianoNewsAvenida Getúlio Vargas, no Centro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Floriano.



Tópicos: floriano, seguro, tr?nsito