Ação na Escola Municipal Benedito Rodrigues celebra o Dia Mundial da Água

23/03/2023 15h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramAção na Escola Municipal Benedito Rodrigues celebra o Dia Mundial da Água(Imagem:Reprodução/Instagram)Ação na Escola Municipal Benedito Rodrigues celebra o Dia Mundial da Água

Foi realizada nesta quarta-feira (22) uma ação na Escola Municipal Benedito Rodrigues na comunidade Tabuleiro do Mato, zona rural de Floriano, para celebrar o Dia Mundial da Água e promover a conscientização sobre a importância do uso racional da água. A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Educação é fundamental para que as crianças sejam educadas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e cuidar dos recursos naturais.

A realização de atividades como teatro, paródia, atividades da dengue, apresentação com fantoches e danças podem ajudar as crianças a se envolverem mais com o tema e a entenderem a importância da água para a saúde humana e para o planeta como um todo. Essa conscientização pode contribuir para formar cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o meio ambiente.

"Estamos comemorando o Dia Mundial da Água, esta data tão importante que serve para nos levar a refletir sobre este bem tão precioso para todos. Estamos na escola do Tabuleiro do Mato realizando uma ação com os alunos, foi um momento muito legal, eles apresentaram teatro, poesia, tudo relacionado à água, então de forma lúdica eles conseguem absorver o quanto é importante a preservação e a se multiplicar informações. Esse ano o tema é Água e saúde, então fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação, e todas as escolas estarão trabalhando durante essa semana esse tema", disseHaila Oka, Secretária do Meio Ambiente do município. 

É importante que ações como essa sejam realizadas em outras escolas e comunidades, para que mais pessoas possam se conscientizar sobre a importância da água e sobre a necessidade de preservar os recursos naturais para garantir um futuro sustentável.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ambiente, ?gua, import?ncia