Acadêmicos da FAESF realizam jogos didáticos com temas sobre Direitos Humanos

19/11/2018 15h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os acadêmicos do bloco IV do Curso de Direito orientados pela professora Glauce Barros Santos, na disciplina de Metodologia Ativa Interdisciplinar, elaboraram jogos didáticos com temáticas sobre direitos humanos e política ambiental.

A proposta da atividade foi desenvolver jogos didáticos para levar a discussão sobre diversas temáticas relacionadas sobre direitos humanos e política ambiental aos alunos de ensino médio do Centro Estadual de Educação Calisto Lobo, de forma lúdica e interativa, proporcionando espaços de diálogos e relação de proximidade entre Faculdade e Sociedade.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF realizam jogos didáticos com temas sobre Direitos Humanos.(Imagem:FAESF)

Dessa forma, os acadêmicos do Curso de Direito tiveram a oportunidade de associar as diversas teorias e conhecimentos adquiridos em sala de aula, de forma prática e dinâmica. Salientamos também que os jogos didáticos contribuíram para que os acadêmicos esclarecessem e divulgassem informações e conhecimentos importantes no que tange a declaração universal dos direitos humanos, bem como orientações quanto à preservação do meio ambiente.

“Os acadêmicos do curso de direito da FAESF mostraram diante das atividades dos jogos didáticos, que cada um de nós podemos contribuir de alguma forma para a defesa dos direitos humanos, como também realizar ações que venham a transformar a realidade onde estamos inseridos”,
explicou a professora Glauce Barros.

Imagem: FAESFAcadêmicos da FAESF realizam jogos didáticos com temas sobre Direitos Humanos.(Imagem:FAESF)

Imagem: FAESF Acadêmicos da FAESF realizam jogos didáticos com temas sobre Direitos Humanos.(Imagem:FAESF )

Tópicos: forma, curso, humanos