3º BPM promove aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2016

09/08/2016 10h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos foi realizada na manhã da última segunda-feira (08) no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Floriano.

A solenidade que marca a abertura do CFS 2016 teve a participação do Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Rubens Lopes; Major Inaldo Barros, Capitão Fabriciano Paes Landim, além de outras autoridades militares.
Imagem: FlorianoNews3º BPM promove aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2016.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a aula inaugural, foram passadas aos novos discentes as orientações dos cursos pelos coordenadores, destacando a importância do ensino e do aprendizado, bem como a valorização do profissional de segurança pública.

Na ocasião, os alunos assistiram a uma palestra com o médico urologista Bigmam Barbosa, que abordou o tema “Saúde do Homem”, com informações sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata.
Imagem: FlorianoNews 3º BPM promove aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2016.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Cel. Rubens Lopes, o 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano será o Pólo de Ensino Regional responsável pela formação de 50 novos sargentos da Polícia Militar. Durante os três meses de duração os policiais terão instruções diversas, como Direito Administrativo Disciplinar Militar, Direito Penal e Processo Penal.

Os militares, oriundos dos municípios de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Oeiras, Picos e Uruçui, são cabos que atendem aos requisitos exigidos pela corporação, e participarão do curso como alunos-sargentos. A realização de cursos de formação de policiais militares tem a finalidade de reforçar as ações de policiamento ostensivo e preventivo nos municípios.

Imagem: FlorianoNews3º BPM promove aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2016.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsTen-Cel. Rubens Lopes(Imagem:FlorianoNews)Ten-Cel. Rubens Lopes

Imagem: FlorianoNews3º BPM promove aula inaugural do Curso de Formação de Sargento 2016.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook