3º BPM de Floriano participa de capacitação para atuar no programa Patrulha Maria da Penha

01/09/2022 16h12

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews3º BPM de Floriano participa de capacitação para atuar no programa Patrulha Maria da Penha(Imagem:FlorianoNews)3º BPM de Floriano participa de capacitação para atuar no programa Patrulha Maria da Penha

Policiais lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano (BPM) estiveram na manhã desta quinta-feira (1º), na sede do Ministério Público, participando de um treinamento para atuarem no programa Patrulha Maria da Penha.

O programa que antes só atuava em Teresina, é um serviço que tem como objetivo prevenir e garantir proteção às mulheres em situação de violência doméstica e que possuem medidas protetivas baseadas na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Todo o corpo efetivo do 3º BPM participou da capacitação e está apto à atuar no programa, fazendo visitas periódicas às mulheres que possuem medidas protetivas vigentes.

"Todo o efetivo do 3º BPM está presente, pois todos precisam ter conhecimento. Todos os policiais já estão capacitados e vão saber como orientar e como direcionar essas mulheres que se encontram em situação de violência", afirmou a major Leoneide.

Imagem: FlorianoNewsRepórter Amarelinho e Major Elioneide(Imagem:FlorianoNews)Repórter Amarelinho e Major Elioneide

A major destaca a importância do acompanhamento da patrulha às vítimas de violência doméstica.

"Muitos agressores após serem notificados sobre a medida protetiva, elews recebem um documento e eles não acreditam que aquele documento tem um poder, então eles continuam quebrando a medida protetiva, continuam ameaçando a mulher, e a mulher continua nessa situação de violência, e a Polícia Militar vai fazer essas visitas para saber se eles estão cumprindo a medida, e no caso de descumprimento, é confeccionado um relatório que será encaminhado ao judiciário e dependendo da situação, é decretado a prisão pro quebra de medida protetiva", concluiu.

A Patrulha Maria da Penha desde o início de suas atividades, já atendeu mais de 500 mulheres, o que evitou um número significativo de feminicídio.

Imagem: FlorianoNews3º BPM de Floriano participa de capacitação para atuar no programa Patrulha Maria da Penha(Imagem:FlorianoNews)3º BPM de Floriano participa de capacitação para atuar no programa Patrulha Maria da Penha

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: patrulha, medida, viol?ncia