3º BPM de Floriano dá início às atividades do PROERD

22/04/2022 15h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução3º BPM de Floriano dá início às atividades do PROERD(Imagem:Reprodução)3º BPM de Floriano dá início às atividades do PROERD

Na manhã desta quarta-feira (20) uma equipe do 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano deuinício às atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a? Violência (PROERD) 2022.

No Centro Educacional Magnólia Miranda (CEMM), os policiais militares F.Júnior e Welton, ministraram uma palestra que teve como tema: Bullying.

Durante o evento, estiveram presentes toda a equipe de gestão da escola, além de alunos, professores, pais e conselheiras tutelares do município.  

Imagem: Reprodução3º BPM de Floriano dá início às atividades do PROERD(Imagem:Reprodução)3º BPM de Floriano dá início às atividades do PROERD

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a? Violência – Proerd e? uma vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção.  Alicerçado sobro o tripé? POLÍCIA, ESCOLA e FAMÍLIA, o PROERD atua em 03 (três) faixas etárias: no infantil (PROERD KIDS), no 5º ano e no 7º ano, em várias cidades do Piauí.

O Proerd foi instituído no Estado do Piauí através da Lei nº 5.433 de 29.12.2004, na qual consta a criação a Coordenadoria Estadual do Proerd e as Coordenadorias Regionais, bem como seus objetivos, forma de atuação entre outros.