3º Batalhão de Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Floriano

24/08/2023 10h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



Imagem: Jc24Horas3º Batalhão de Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Floriano.(Imagem:Jc24Horas)3º Batalhão de Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Floriano.

Na manhã desta quinta-feira (24), o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar promoveu um evento significativo para a cidade de Floriano: o lançamento da Patrulha Maria da Penha. A cerimônia teve lugar no auditório do Fórum Desembargador Alberto Correia Lima e reuniu uma ampla gama de participantes, incluindo o comandante do 3º BPM, Gilson Leite, efetivos policiais, vereadores, autoridades municipais, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Barão de Grajaú, entre outros convidados.

A Patrulha Maria da Penha representa um avanço significativo na proteção e no apoio às vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa visa reforçar as ações de prevenção, fiscalização e atendimento a mulheres em situação de risco, proporcionando um ambiente seguro e promovendo a conscientização sobre os direitos das mulheres.
Imagem: FlorianoNews3º Batalhão de Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O comandante do 3º BPM, Gilson Leite, destacou a importância da iniciativa enfatizando o comprometimento da Polícia em garantir a segurança das mulheres e fornecer os recursos necessários para enfrentar a violência doméstica. 

"Vamos ter conhecimento dos casos específicos, onde a viatura vai in loco para dar apoio à mulher vítima de violência. Teremos acesso aos endereços por meio do cadastro no judiciário das mulheres vítimas, e esses endereços serão fornecidos à Patrulha Maria da Penha, que estará presente nesses locais diariamente, visitando tanto a mulher vítima quanto o agressor. Isso nos permitirá realizar ações preventivas. Além disso, vamos disponibilizar um telefone funcional, um celular, que ficará diretamente com a Patrulha Maria da Penha. As pessoas poderão acionar a Patrulha através desse número, que em breve estará disponível ao público. Isso permitirá que as pessoas entrem em contato diretamente com a Patrulha Maria da Penha para solicitar assistência", disse o Tenente-Coronel.
Imagem: FlorianoNewsTenente-Coronel Gilson Leite(Imagem:FlorianoNews)Tenente-Coronel Gilson Leite

O evento de lançamento contou com a participação ativa de representantes de diversas instituições e organizações, refletindo a natureza colaborativa e multidisciplinar da abordagem necessária para combater a violência de gênero. A presença de autoridades locais, policiais e representantes da sociedade civil demonstra o compromisso conjunto em proteger os direitos e a segurança das mulheres da região.

A Patrulha Maria da Penha desempenhará um papel fundamental na implementação de medidas preventivas e de resposta rápida em casos de violência doméstica, promovendo a justiça e proporcionando às vítimas o suporte necessário para reconstruir suas vidas. A iniciativa é uma prova tangível do comprometimento contínuo das autoridades locais e das forças de segurança em criar um ambiente seguro e igualitário para todos os cidadãos.
Imagem: FlorianoNews3º Batalhão de Polícia Militar lança Patrulha Maria da Penha em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano